A Comunik

Comunicar-se é uma competência que pode ser desenvolvida a qualquer momento. Por meio da comunicação interpessoal, revelamos quem somos: nossas crenças, valores e competências.

A Comunik é uma empresa especializada no aprimoramento da comunicação interpessoal, ao telefone, pessoalmente e pelos canais digitais: e-mail, SMS e WhatsApp. Desenvolvemos pessoas e profissionais para que se comuniquem de maneira assertiva, autêntica e generosa, nas diferentes situações de comunicação:

• Apresentação para o público
• Atendimento ao cliente interno e externo
• Comunicação do líder
• Conversas
• Entrevistas para processos seletivos
• Escrita para e-mails, WhatsApp, SMS
• Resolução de conflitos
• Reuniões
• Vendas

A sua imagem ou a imagem da sua empresa são determinadas especialmente pela qualidade do relacionamento estabelecido com interlocutores ou clientes.

Muitas pessoas nos procuram com o objetivo de melhorar sua comunicação oral e escrita, pois entendem que se expressar melhor fortalece relacionamentos pessoais ou profissionais. Ao assumir um cargo de liderança, por exemplo, a comunicação assume o papel de ferramenta estratégica para a gestão de pessoas.
Iniciamos a nossa atuação há mais de duas décadas, com foco em centrais de relacionamento. Hoje, atuamos em pequenas, médias e grandes empresas, com diferentes públicos e atividades. Projetos de destaque têm sido realizados em clínicas de saúde, no universo corporativo ou, ainda, para pessoas que necessitem aprimorar sua comunicação.
Nossa maior inspiração é saber que podemos beneficiar você e sua empresa, criando relacionamentos saudáveis, eficazes e de muito sucesso.

Jeito de Fazer

Entregamos soluções criativas e de alto impacto para pessoas e empresas que querem melhorar a comunicação interpessoal presencialmente, ao telefone e pelos canais digitais.

Diagnóstico estratégico

Diagnóstico estratégico

Conhecimento preciso dos profissionais, identificação das necessidades e expectativas, realidade da empresa e oportunidades de melhorias

Capacitação para grupos

Capacitação para grupos

Trabalho realizado com equipes e gestores a partir dos dados levantados na fase de diagnóstico, para aprimorar os processos de comunicação

Coaching em Comunicação Interpessoal

Coaching em Comunicação Interpessoal

Trabalho individualizado com atuação integrada à realidade do coachee, aos próprios recursos internos e aos relacionados à Comunicação Interpessoal

Instrumento de monitoria de qualidade de atendimento

Instrumento de monitoria de qualidade de atendimento

É feito a partir do entendimento da operação de atendimento com o objetivo de promover o desenvolvimento contínuo das equipes

Acompanhamento -  educação continuada

Acompanhamento - educação continuada

Monitoria do comportamento comunicativo, acompanhamento de performance, feedback imediato e orientações individuais e em grupo.

Desenvolvimento de Roteiros de Atendimento

Desenvolvimento de Roteiros de Atendimento

Roteiros de apoio customizados para uma abordagem assertiva dos profissionais nas diferentes situações de atendimento

Palestras e Workshops

Palestras e Workshops

Apresentação dialogada sobre temas variados com práticas dirigidas para promover a sensibilização sobre comunicação interpessoal

Programa de saúde vocal e auditiva

Programa de saúde vocal e auditiva

Cuidados preventivos para manter as saúdes vocal e auditiva durante os processos de Comunicação Interpessoal

Programa de saúde integrada para Centrais de Relacionamento e Call Center

Programa de saúde integrada para Centrais de Relacionamento e Call Center

Prevenção de queixas e alterações, promoção da saúde vocal, auditiva, emocional, corporal e oftalmológica. Todas as ações deste programa contemplam a Norma Regulamentadora (NR 17)

Programa de Qualidade -  Monitoria de atendimento e desenvolvimento de pessoas

Programa de Qualidade - Monitoria de atendimento e desenvolvimento de pessoas

Implantação da área de Monitoria e ações para aprimoramento contínuo dos profissionais de atendimento.

Sócias-diretoras da Comunik

Renata Garcia Alloza

Renata Garcia Alloza

•   Fonoaudióloga, Diretora da Comunik
•   Consultora e facilitadora em comunicação interpessoal e desenvolvimento humano
•   Mestre em Distúrbios da Comunicação (PUC/SP)
•   Aprimoramento em Promoção da Saúde (Faculdade de Medicina - USP)
•   Personal & Professional Coaching (SBC)
•   Formação em Mediação de Conflitos
•   Aprimoramento em Comunicação não Violenta (CNV)

Riva B. Waitman Salzstein

Riva B. Waitman Salzstein

•   Fonoaudióloga, Diretora da Comunik
•   Consultora e facilitadora em comunicação interpessoal e desenvolvimento humano
•   Mestre em Distúrbios da Comunicação (PUC/SP)
•   Personal & Professional Coaching (SBC)
•   Aprofundamento em Comunicação Não Violenta (CNV)

Quem sabe se comunicar melhor, cria relacionamentos de sucesso.

Depoimentos

  • "Riva e Renata auxiliaram a que nossa empresa mudasse de "cara". Seus conhecimentos, aliados às palavras de incentivo e afeto, acima de tudo, criaram um ambiente saudável propicio às mudanças necessárias, que já ocorreram e ainda estão ocorrendo sem "dor". O amor que elas têm pelo que fazem nos inspira a mudar".

    Irene Marchesan; Diretora CEFAC

    "Podemos dividir a Clínica Infantia de Pediatria em duas fases: antes e depois da COMUNIK. Pudemos entender a importância de tornar a nossa comunicação intra e interequipes ainda mais profissional."

    Carla Toma; Clínica Infantia
  • "Sempre tive dificuldade de me comunicar assertivamente! Tinha medo de falar em público... O trabalho da Comunik foi um processo fundamental para mim! A didática, a atenção e principalmente o carinho da Riva em todos os nossos encontros, foram o diferencial no processo! Hoje me sinto mais seguro e sei que tenho todas as ferramentas para me comunicar bem!

    Everton Souza; VC Printa

    "Trabalhar com a COMUNIK é um grande prazer. A Equipe surpreende, sempre, trazendo muita dedicação, muito talento, muita criatividade e energia positiva para todos os trabalhos. É uma parceria de sucesso tanto no âmbito profissional como pessoal. O relacionamento com cada profissional da COMUNIK é excelente pois são todas pessoas maravilhosas. É uma grande felicidade selar essa parceria."

    Patricia Tucci; Diretora e Palestrante
  • "Trabalho impecável, extremamente profissional, uma atenção infindável, um jeito de ensinar firme, pontual, preciso, mas sempre muito dócil, fomos sendo surpreendidos a cada dia. Toda a equipe da Comunik nos conquistou, ensinando-nos ferramentas, que não somente melhoraram as comunicações internas e externas com nossos clientes, como também conseguiram com que extrapolássemos para nossas relações pessoais fora da empresa, nos ajudando a crescer, acima de tudo como seres humanos."

    Dra. Katya Freire - Diretora Geral da Audicare

    "O resultado do trabalho foi excepcional, superando todas as nossas expectativas. Hoje, com muito orgulho posso dizer que temos o JEITO AUDICARE DE SE RELACIONAR, atingimos a excelência de atendimento que sempre almejamos.  E, o mais importante, a Audicare manteve a sua alma e, isso foi sempre muito valorizado pela Comunik, aparecendo em cada detalhe de toda a empresa."

    Dra. Katya Freire; Diretora Geral da Audicare
  • "O trabalho realizado em 2014 em parceria com a COMUNIK foi incrível. Atingimos os objetivos e inclusive superamos as expectativas devido ao extremo cuidado e preocupação que as consultoras tiveram em imergir na cultura da Cyrela, nos processos e nas principais dificuldades dos públicos. Todos saíram entusiasmados para aprimorar sua performance no dia a dia ao perceberem de um jeito leve o que realmente precisava ser aprimorado e o que já era bom e precisava ser potencializado."

    Michelle Kozlowski Wizenberg; Cyrela

    "Há anos, a Comunik vem nos auxiliando na evolução de nossa empresa, capacitando nossos colaboradores com impacto direto em nossa performance. Em todos os treinamentos, a empresa compreendeu nossas necessidades rapidamente, e foi precisa na elaboração e execução de todos os temas, de maneira completa, aderente e extremamente assertiva."

    Cristhiane A. Garcia Fagioli - Diretora Comercial da Samplemed Serviços Médicos
  • "Nossa experiência com a Riva e a Renata foi excelente e excedeu as nossas mais exigentes expectativas. Elas dominam profundamente o conteúdo de Comunicação e ensinam seus conhecimentos de forma prática e dinâmica, mantendo as equipes engajadas e envolvidas no aprendizado. Quem deseja melhorar sua comunicação deve considerar seriamente a orientação dessas especialistas."

    Carlo Hauschild - Sócio Diretor da Sandler Training / Brasil

    "Sou médico e sempre tive dificuldades com comunicação. O dia a dia exige muita correria e, paralelamente, menosprezamos o "como" falar com os pacientes. Posso dizer que a minha vida mudou depois que passei a fazer as sessões de coaching em comunicação. Sem dúvida, hoje falo e escuto muito melhor. A minha relação com os pacientes melhorou significativamente. "

    Thiago Midlej - Médico cardiologista
  • "Sou publicitária, estou fazendo um processo de coaching em comunicação interpessoal com a COMUNIK e estou muito feliz. Tenho sentido uma melhora interessante na forma de me relacionar com as pessoas. O que me surpreendeu foi a profundidade que este tipo de trabalho alcança. Pela minha área de atuação, sempre achei que me comunicava bem com as pessoas. A partir do momento em que a gente vai trabalhando, a gente percebe o quão interessante é o processo. Obrigada de coração por essa oportunidade. Parabéns!"

    Lucianna Santa Rosa - Suprema Comunicação Estratégica

    "Parabéns, Riva e Renata, pelos 20 anos de muito profissionalismo e cuidado. Sou 100% satisfeita e grata a vocês por terem alinhado nossa equipe e mostrado como contratar um trabalho profissional pode valorizar uma equipe em suas individualidades. Esse processo me impulsionou ainda mais rumo aos meus objetivos."

    Dra. Alessandra Haddad - Clínica Alessandra Haddad

Pense Nisso

O líder que sabe dialogar inspira a sua equipe.

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Muitas definições são encontradas sobre o que é ser um líder. Para nós, o líder é aquele que busca influenciar e inspirar, fortemente, sua equipe à ação, sem o uso da força ou do medo. Tem o papel de promover transformações nas pessoas da sua equipe. Comunicar, de maneira clara, de quais são as metas e os objetivos a serem alcançados, além de considerar a sua equipe protagonista nesse processo, são pontos a favor.

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Comunicação interpessoal e  o equilíbrio das suas emoções

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Algumas situações de comunicação são desafiadoras. Já se percebeu em momentos como:

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